quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Juventude Negra ocupa o centro político do Sistema Único de Segurança Pública


A partir de uma deliberação do I Encontro Nacional de Juventude Negra, onde se determinou a participação ativa da juventude negra nos espaços de diálogo entre a sociedade civil e o governo no âmbito da segurança pública, o FONAJUNE- Fórum Nacional de Juventude Negra foi eleito ao Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP, órgão normativo que atua na formulação de estratégias e no controle de execução da Política Nacional de Segurança Pública[2].
A eleição do CONASP ocorreu em de agosto do corrente ano, no Distrito Federal, e contou com participação de dezenas de entidades da sociedade civil, previamente inscritas, que concorreram as 12 vagas para o setor, sendo que o Fórum Nacional de Juventude Negra elegeu-se, ainda, no primeiro turno, com expressiva votação, revelando a credibilidade do trabalho desenvolvido pela organização no âmbito da Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude Negra.
O Fórum Nacional de Juventude Negra chega ao CONASP numa conjuntura de reestruturação que, visa superar o modelo anterior onde o CONASP era meramente técnico-consultivo, composto apenas por especialistas indicados pelo próprio Ministro e membros do próprio Governo Federal.
A atuação do Fórum Nacional de Juventude Negra nesta nova fase do CONASP será norteada pelo combate ao racismo institucional presente no modelo de segurança pública brasileiro, estamos certos de que se   o CONASP pretende ser o centro político do Sistema Nacional da Segurança Pública, com poder deliberativo sobre a implementação das políticas públicas de segurança, e sobre as diretrizes para a gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, deverá, portanto, ser capaz de propiciar o exercício democrático, participativo e popular e antiracista.
É importante frisar que o Fórum Nacional de Juventude Negra passa a integrar o CONASP em uma conjuntura a qual a juventude negra brasileira é a vitima preferencial da violência policial, dos grupos de extermino e do encarceramento, almejamos ao final de nosso mandato verificar mudanças no cenário hostil e fúnebre que atinge preferencialmente a juventude negra.
Nossa experiência de atuação no campo da segurança pública em espaços nacionais e internacionais, juntamente com as forças dos nossos ancestrais nos dão a certeza de que estaremos no CONASP, denunciando a realidade da juventude negra e, contribuindo com a criação de um novo modelo de segurança pública, onde o racismo e a desigualdade não sejam as principais bases de fundação. Para realizar tal tarefa, de forma qualificada, precisaremos contar com o apoio das demais organizações do Movimento Negro, a fim de fazermos uma verdadeira aliança nacional pela garantia de nossas vidas.
Foto: Hiphopmulher

[1] Elder Costa é estudante de Direito pela UCSAL,  representante do Fórum Nacional de Juventude Negra no CONASP e Assessor do Deputado Federal Luiz Alberto [2] São competências do CONASP:
  1. I.            atuar, como órgão normativo, na formulação de estratégias e no controle de execução da Política Nacional de Segurança Pública;
  2. II.            estimular a modernização institucional para o desenvolvimento e a promoção intersetorial das políticas de segurança pública;
  3. III.            desenvolver estudos e ações visando a aumentar a eficiência da execução da Política Nacional de Segurança Pública;
  4. IV.            estabelecer diretrizes para as ações da Política Nacional de Segurança Pública e acompanhar a destinação e aplicação dos recursos a elas vinculados;
  5. V.            convocar e coordenar as Conferências Nacionais de Segurança Pública e zelar pela efetividade das suas deliberações;
  6. VI.            articular e apoiar, sistematicamente, os Conselhos Estaduais, do Distrito Federal e Municipais de Segurança Pública, visando a formulação e realização de diretrizes básicas comuns e a potencialização do exercício das suas atribuições legais e regulamentares;
  7. VII.            estudar, analisar e sugerir alterações na legislação pertinente; e
  8. VIII.            promover a integração entre órgãos de segurança pública federais, estaduais, distritais e municipais.
Fonte: www.luizalberto1303.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ACBRR-Nova Diretoria apartir de (2011)

ACBRR- ASSOCIAÇÃO CULTURAL  E  BENEFICENTE REVOLUTION REGGAE
SITUADA: RUA: MURILIO ARAUJO CARNEIRO, Nº168 (BAIRRO DO MATADOURO)
CONCEIÇÃO DO COITE-BA                   CEP: 48.730-000
FONE: (75) 3262-7016/3262-1716      Cel: 9124-0886 / 8131-7881/9164-4784
E-MAIL: acbrreggae@hotmail.com; nmrreggae@yahoo.com
CNPJ: 08.885.632/0001-91



RELAÇÃO DOS DIRIGENTES


DIRETORIA EXECULTIVA
 Presidente.......................................... RODRIGO ARAÚJO DOS SANTOS

Vice-Presidente.................................  EDÉLCIO PEREIRA DA SILVA
                              

1º Tesoureiro........................... ANTONIO GENESES SIMÕES DE OLIVEIRA
                             

2º Tesoureiro.................................... ERNESTO MASCARENHAS LOPES
                              

1º Secretário.................................... GLICERIA MATEUS GORDIANO
                              

2º Secretário................................... ISAIAS SILVA DOS SANTOS
                               

Coordenadora de Mulheres.......... RUDNA CLAÚDIA SANTOS MORAES
                              

Coordenador de Eventos.............. ALEXANDRE NASCIMENTO LIMA
                               

Coordenador de Esportes............ PAULO ROBERTOS SANTOS MENDES

Conselho Fiscal:

JOSEVAL CASTRO LIMA

CARLOS CASTRO LIMA

GILDASIO DOS SANTOS SILVA

Chapa: Juntos pela Periféria

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Há 23 anos,em 11 de setembro de 1987, assassinaram o grande militante do reggae, Peter Tosh

Há 23 anos,em 11 de setembro de 1987, assassinaram o grande militante do reggae, Peter Tosh. Mas, sua voz não foi calada e permanecerá ativa eternamente..
Salve Peter Tosh,o grande guerreiro da música reggae..
Peter Tosh (19 de outubro de 1944 – 11 de setembro de 1987) foi um pioneiro músico de reggae/ska. Militante, bem-instruído e encrenqueiro, Tosh era o Malcolm X da personalidade estilo Martin Luther King representada por Bob Marley.Batizado Winston Hubert McIntosh, e nascido em Westmoreland, ele cresceu em Kingston, Jamaica, na favela de Trenchtown. Embora seu pavio curto o metesse frequentemente em confusões, o jovem McIntosh começou a cantar e a tocar guitarra bem cedo, inspirado pelas estações americanas que ele conseguia sintonizar em seu rádio.No começo dos anos 60 ele conheceu Bob Marley e Bunny Livingston, formando o grupo Wailing Wailers. Depois que Marley retornou dos Estados Unidos em 1966, os três passaram a se envolver com a religião Rastafari, mudando o nome da banda para The Wailers.Eles conseguem um contrato com a Island Records, lançando Catch a Fire em 1972 e Burnin em 1973.

domingo, 12 de setembro de 2010

Núcleo de Mulheres do Revolution Reggae realizará uma Palestra com o Tema: Negritude,Mulher e Poder

Ainda em comemoração do 7º aniversario do Revolution Reggae, o Núcleo de Mulheres do Revolution Reggae realizará uma Palestra com Ivanilde do MNU-Movimento Negro Unificado, com o Tema: Negritude,Mulher e Poder.
Dia 25 de Setembro de 2010, na Sede Do Revolution Reggae(Antigo Espaço Tropical, Rua do Matadouro) ás 19:30.



REVOLUTION REGGAE, Dia após Dia Lutando- 7 Anos de existência e resistência.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae


Revolution Reggae vai estar promovendo um culto de ação de graça pelos sete anos de conquistas e resistência, dia 04 de set de 2010, ás 19:00 horas, na sede do Revolution Reggae (antigo espaço tropical, Rua do Matadouro).

Domingo(05/09/2010)ás 8:00 horas teremos as eleições internas do Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae Chapa Única.

As eleições será as 8:00 horas, logo após vai rolar uma boate Reggae com som mecânico

Revolution Reggae Realizou uma Palestra com o tema (Eleições Limpas, não venda seu voto)

A Palestra foi um sucesso,tinha cerca de 50 pessoas(Membros da ACBRR e Moradores do bairro) que assistiram e interagiram com o Juiz.
Passou um vídeo muito interessante na conscientização das pessoas para não venderem seu voto.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Poema de Indignação-Carol Afreekana

Bom dia meus queridos Irmãos e Irmãs,
"História mau resolvida
Só traz agonia,
Aos corações quebrantados
Cometendo tantos pecados
História mau resolvida
Só traz mágoa no coração
Aliviado
Aos corações quebrantados
Guardo grande raiva como pecado
História mau resolvida
Só traz grande ironia
Nesse destino de apaixonados
Carrego um pecado deixado
Deixado para traz com um novo sentimento
O sentimento do acalento
Aquele sentimento que nunca existiu
Aquele sentimento que partiu
Agora trocado pela mágoa e o coração apertado
Que trouxe agonia
Aquela história mau resolvida."
Eu quem fiz hoje de manhã, tamanha é a indignação, e a cegueira do ser humano.
Tem dias que acordamos com todos os sentimentos do mundo, com amor, raiva, tristeza, INDIGNAÇÃO, mágoa corroída, enfim ... somos ser humanos, pecadores, não é !?
Aqui envio uma palavra de salvação para todos esses sentimentos mau resolvidos:
TG 1:12
Bem-aventurado o homem que suporta (sem cair) a tentação; porque, quando for provado (vencer a tentação), receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Todos passarão por provação (tentações), mas precisamos vencer todas elas, em Nome de Jesus

Fonte:raizafreekana.blogspot.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A ACBRR,realizará uma palestra que vai ser ministrada pelo juiz Gerivaldo Neivas.



A ACBRR,realizará uma palestra que vai ser ministrada pelo juiz Gerivaldo Neivas, juiz de direito, na oportunidade o juiz vai estar tirando dúvidas sobre as eleições de 2010, o tema é (Eleições Limpas, não venda seu voto).
Será na sede do Revolution Reggae, ás 19:00,quinta-feira dia 02 de setembro de 2010, atividade essa que é de aniversario do Revolution Reggae.