quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia da Liberação (Liberation day)


5 de Maio de 1941

"Pessoas do meu país, Etiópia!
Hoje é um dia em que a Etiópia está esticando suas mãos ao Eterno com alegria e gratidão e revelando a sua felicidade para seus filhos.

"Este dia, em que o povo da Etiópia é liberto do jugo opressor estrangeiro e eterna escravidão, e sobre a qual estou habilitado para voltar o meu povo, a quem eu amo e tenho ansiado por voltar, será homenageado como um feriado a ser comemorado anualmente como um grande aniversário Etíope. Neste dia vamos lembrar aqueles guerreiros heróicos que, determinados a não entregar a grande herança transmitida a eles por seus pais, se tornaram mártires, derramando seu sangue e quebrando ossos para a liberdade da terra que amava e para a honra do Imperador e sua bandeira. Seus feitos heróicos permanecerão registrado na história da Etiópia."

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Juventude Negra ocupa o centro político do Sistema Único de Segurança Pública


A partir de uma deliberação do I Encontro Nacional de Juventude Negra, onde se determinou a participação ativa da juventude negra nos espaços de diálogo entre a sociedade civil e o governo no âmbito da segurança pública, o FONAJUNE- Fórum Nacional de Juventude Negra foi eleito ao Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP, órgão normativo que atua na formulação de estratégias e no controle de execução da Política Nacional de Segurança Pública[2].
A eleição do CONASP ocorreu em de agosto do corrente ano, no Distrito Federal, e contou com participação de dezenas de entidades da sociedade civil, previamente inscritas, que concorreram as 12 vagas para o setor, sendo que o Fórum Nacional de Juventude Negra elegeu-se, ainda, no primeiro turno, com expressiva votação, revelando a credibilidade do trabalho desenvolvido pela organização no âmbito da Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude Negra.
O Fórum Nacional de Juventude Negra chega ao CONASP numa conjuntura de reestruturação que, visa superar o modelo anterior onde o CONASP era meramente técnico-consultivo, composto apenas por especialistas indicados pelo próprio Ministro e membros do próprio Governo Federal.
A atuação do Fórum Nacional de Juventude Negra nesta nova fase do CONASP será norteada pelo combate ao racismo institucional presente no modelo de segurança pública brasileiro, estamos certos de que se   o CONASP pretende ser o centro político do Sistema Nacional da Segurança Pública, com poder deliberativo sobre a implementação das políticas públicas de segurança, e sobre as diretrizes para a gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, deverá, portanto, ser capaz de propiciar o exercício democrático, participativo e popular e antiracista.
É importante frisar que o Fórum Nacional de Juventude Negra passa a integrar o CONASP em uma conjuntura a qual a juventude negra brasileira é a vitima preferencial da violência policial, dos grupos de extermino e do encarceramento, almejamos ao final de nosso mandato verificar mudanças no cenário hostil e fúnebre que atinge preferencialmente a juventude negra.
Nossa experiência de atuação no campo da segurança pública em espaços nacionais e internacionais, juntamente com as forças dos nossos ancestrais nos dão a certeza de que estaremos no CONASP, denunciando a realidade da juventude negra e, contribuindo com a criação de um novo modelo de segurança pública, onde o racismo e a desigualdade não sejam as principais bases de fundação. Para realizar tal tarefa, de forma qualificada, precisaremos contar com o apoio das demais organizações do Movimento Negro, a fim de fazermos uma verdadeira aliança nacional pela garantia de nossas vidas.
Foto: Hiphopmulher

[1] Elder Costa é estudante de Direito pela UCSAL,  representante do Fórum Nacional de Juventude Negra no CONASP e Assessor do Deputado Federal Luiz Alberto [2] São competências do CONASP:
  1. I.            atuar, como órgão normativo, na formulação de estratégias e no controle de execução da Política Nacional de Segurança Pública;
  2. II.            estimular a modernização institucional para o desenvolvimento e a promoção intersetorial das políticas de segurança pública;
  3. III.            desenvolver estudos e ações visando a aumentar a eficiência da execução da Política Nacional de Segurança Pública;
  4. IV.            estabelecer diretrizes para as ações da Política Nacional de Segurança Pública e acompanhar a destinação e aplicação dos recursos a elas vinculados;
  5. V.            convocar e coordenar as Conferências Nacionais de Segurança Pública e zelar pela efetividade das suas deliberações;
  6. VI.            articular e apoiar, sistematicamente, os Conselhos Estaduais, do Distrito Federal e Municipais de Segurança Pública, visando a formulação e realização de diretrizes básicas comuns e a potencialização do exercício das suas atribuições legais e regulamentares;
  7. VII.            estudar, analisar e sugerir alterações na legislação pertinente; e
  8. VIII.            promover a integração entre órgãos de segurança pública federais, estaduais, distritais e municipais.
Fonte: www.luizalberto1303.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ACBRR-Nova Diretoria apartir de (2011)

ACBRR- ASSOCIAÇÃO CULTURAL  E  BENEFICENTE REVOLUTION REGGAE
SITUADA: RUA: MURILIO ARAUJO CARNEIRO, Nº168 (BAIRRO DO MATADOURO)
CONCEIÇÃO DO COITE-BA                   CEP: 48.730-000
FONE: (75) 3262-7016/3262-1716      Cel: 9124-0886 / 8131-7881/9164-4784
E-MAIL: acbrreggae@hotmail.com; nmrreggae@yahoo.com
CNPJ: 08.885.632/0001-91



RELAÇÃO DOS DIRIGENTES


DIRETORIA EXECULTIVA
 Presidente.......................................... RODRIGO ARAÚJO DOS SANTOS

Vice-Presidente.................................  EDÉLCIO PEREIRA DA SILVA
                              

1º Tesoureiro........................... ANTONIO GENESES SIMÕES DE OLIVEIRA
                             

2º Tesoureiro.................................... ERNESTO MASCARENHAS LOPES
                              

1º Secretário.................................... GLICERIA MATEUS GORDIANO
                              

2º Secretário................................... ISAIAS SILVA DOS SANTOS
                               

Coordenadora de Mulheres.......... RUDNA CLAÚDIA SANTOS MORAES
                              

Coordenador de Eventos.............. ALEXANDRE NASCIMENTO LIMA
                               

Coordenador de Esportes............ PAULO ROBERTOS SANTOS MENDES

Conselho Fiscal:

JOSEVAL CASTRO LIMA

CARLOS CASTRO LIMA

GILDASIO DOS SANTOS SILVA

Chapa: Juntos pela Periféria

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Há 23 anos,em 11 de setembro de 1987, assassinaram o grande militante do reggae, Peter Tosh

Há 23 anos,em 11 de setembro de 1987, assassinaram o grande militante do reggae, Peter Tosh. Mas, sua voz não foi calada e permanecerá ativa eternamente..
Salve Peter Tosh,o grande guerreiro da música reggae..
Peter Tosh (19 de outubro de 1944 – 11 de setembro de 1987) foi um pioneiro músico de reggae/ska. Militante, bem-instruído e encrenqueiro, Tosh era o Malcolm X da personalidade estilo Martin Luther King representada por Bob Marley.Batizado Winston Hubert McIntosh, e nascido em Westmoreland, ele cresceu em Kingston, Jamaica, na favela de Trenchtown. Embora seu pavio curto o metesse frequentemente em confusões, o jovem McIntosh começou a cantar e a tocar guitarra bem cedo, inspirado pelas estações americanas que ele conseguia sintonizar em seu rádio.No começo dos anos 60 ele conheceu Bob Marley e Bunny Livingston, formando o grupo Wailing Wailers. Depois que Marley retornou dos Estados Unidos em 1966, os três passaram a se envolver com a religião Rastafari, mudando o nome da banda para The Wailers.Eles conseguem um contrato com a Island Records, lançando Catch a Fire em 1972 e Burnin em 1973.

domingo, 12 de setembro de 2010

Núcleo de Mulheres do Revolution Reggae realizará uma Palestra com o Tema: Negritude,Mulher e Poder

Ainda em comemoração do 7º aniversario do Revolution Reggae, o Núcleo de Mulheres do Revolution Reggae realizará uma Palestra com Ivanilde do MNU-Movimento Negro Unificado, com o Tema: Negritude,Mulher e Poder.
Dia 25 de Setembro de 2010, na Sede Do Revolution Reggae(Antigo Espaço Tropical, Rua do Matadouro) ás 19:30.



REVOLUTION REGGAE, Dia após Dia Lutando- 7 Anos de existência e resistência.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae


Revolution Reggae vai estar promovendo um culto de ação de graça pelos sete anos de conquistas e resistência, dia 04 de set de 2010, ás 19:00 horas, na sede do Revolution Reggae (antigo espaço tropical, Rua do Matadouro).

Domingo(05/09/2010)ás 8:00 horas teremos as eleições internas do Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae Chapa Única.

As eleições será as 8:00 horas, logo após vai rolar uma boate Reggae com som mecânico

Revolution Reggae Realizou uma Palestra com o tema (Eleições Limpas, não venda seu voto)

A Palestra foi um sucesso,tinha cerca de 50 pessoas(Membros da ACBRR e Moradores do bairro) que assistiram e interagiram com o Juiz.
Passou um vídeo muito interessante na conscientização das pessoas para não venderem seu voto.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Poema de Indignação-Carol Afreekana

Bom dia meus queridos Irmãos e Irmãs,
"História mau resolvida
Só traz agonia,
Aos corações quebrantados
Cometendo tantos pecados
História mau resolvida
Só traz mágoa no coração
Aliviado
Aos corações quebrantados
Guardo grande raiva como pecado
História mau resolvida
Só traz grande ironia
Nesse destino de apaixonados
Carrego um pecado deixado
Deixado para traz com um novo sentimento
O sentimento do acalento
Aquele sentimento que nunca existiu
Aquele sentimento que partiu
Agora trocado pela mágoa e o coração apertado
Que trouxe agonia
Aquela história mau resolvida."
Eu quem fiz hoje de manhã, tamanha é a indignação, e a cegueira do ser humano.
Tem dias que acordamos com todos os sentimentos do mundo, com amor, raiva, tristeza, INDIGNAÇÃO, mágoa corroída, enfim ... somos ser humanos, pecadores, não é !?
Aqui envio uma palavra de salvação para todos esses sentimentos mau resolvidos:
TG 1:12
Bem-aventurado o homem que suporta (sem cair) a tentação; porque, quando for provado (vencer a tentação), receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Todos passarão por provação (tentações), mas precisamos vencer todas elas, em Nome de Jesus

Fonte:raizafreekana.blogspot.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A ACBRR,realizará uma palestra que vai ser ministrada pelo juiz Gerivaldo Neivas.



A ACBRR,realizará uma palestra que vai ser ministrada pelo juiz Gerivaldo Neivas, juiz de direito, na oportunidade o juiz vai estar tirando dúvidas sobre as eleições de 2010, o tema é (Eleições Limpas, não venda seu voto).
Será na sede do Revolution Reggae, ás 19:00,quinta-feira dia 02 de setembro de 2010, atividade essa que é de aniversario do Revolution Reggae.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Marcus Mosiah Garvey - Carater Real

Marcus Mosiah Garvey
Mais Filosofia e Opiniões de Marcus Garvey.
.
CARATER REAL

Quando a riqueza se perde, nada se perde
Quando a saúde está perdida alguma coisa é perdida.
Quando o caráter se perdeu tudo está perdido.
.
O homem de caráter genuíno é o grande construtor. Ele não só é um construtor de si mesmo, mas, de acordo com suas possibilidades, ele constrói o seu ambiente. Ele constrói o seu ambiente, sua comunidade, ele constrói, constrói o seu país, e às vezes ele ajuda a construir um mundo.
A maior posse de um homem é o caráter. Ele pode muito bem enfrentar a perda de riqueza, e até mesmo sua saúde, porque se ele tem caráter, ele pode recuperá-los. Assim, poucas pessoas prestam atenção aos elementos mais essenciais naturais de viver bem. Se mais pessoas se dedicarem a desenvolver um bom caráter seria menos pobreza e menos infelicidade no mundo. 

 

Todos os homens que têm conquistado de qualquer maneira e esfera da vida, eram homens com bom caráter, ou seja, eles eram homens, eles encontraram o mais nobre de si próprios, que sentiram que o auto-desenvolvimento e auto-crescimento são a maior expressão de uma existência normal. Aqueles que não conseguiram desenvolver o caráter meritório tornaram-se os retardatários que tudo vá para o lado. 
Com caráter genuíno você pode destruir um mundo e reconstruí-lo, você pode conhecer a adversidade e rir dela no caminho de volta para a prosperidade. É apenas um covarde que não tem caráter definitivamente. O homem com mérito verdadeiro, e a urgência da honestidade, auto-confiança, a nobreza, ele não vê ou admite derrota deficiência ou barreiras, deve subir à superfície. Podemos inspirar jamaicanos para desenvolver as melhores e mais nobres obras de caráter que os construtores não só em si, mas o seu país? Será que não podemos tirar as ações de outros homens que levantaram-se da obscuridade para o início da utilidade humana através do desenvolvimento de um personagem real?
A oportunidade de subir acima do nível dos homens é infeliz para todo o que se torna nobre forjando bem nele. A única coisa boa que leva você, por favor, remova-o para fora. A natureza nunca faz tão sem alma e tanta falta de caráte rserve para não ter uma virtude que pode ser trazida para a superfície. Jamaicanos preguiçoso, tímidos, sem graça, e com falta de caráter: Perceba que você tem algo de valor. Olhe para dentro de si mesmo e ira encontrar. É um caráter nobre, o que significa uma vida nobre para ser vivida para a bênção da humanidade. Após a leitura deste faça a sua cabeça para fora de si mesmo e deixe o mundo saber de você e você. Você podera fazê-lo.

Marcus Garvey
Artigo publicado em New Jamaican,14 de Janeiro, 1933.
.
Fonte: www.black-king.net
Hon Sacerdote Federico Calvo – EABIC- Chile
Tradução Jeffrey Gaspar I e Tradutores. Bendito Amor.


http://www.rastafaritime.blogspot.com/

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Malcolm X - Negro da casa

Cientistas dizem que Cristo usou maconha em milagres





Cientistas americanos divulgaram um estudo que promete causar polêmica. Eles afirmam que Jesus Cristo e seus apóstolos usaram um poderoso óleo à base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes, segundo a TV britânica BBC. O autor do estudo, publicado na revista americana especializada em drogas “High Times”, Chris Bennett, disse que o uso de maconha era bastante difundido na época para ajudar a curar os enfermos. O pesquisador alega que um bálsamo usado nos primeiros anos da era cristã continha um extrato de maconha chamado de kaneh-bosem. O poderoso extrato, absorvido pelo corpo quando colocado em contato com a pele, poderia ter ajudado a curar pessoas que sofriam de várias doenças físicas e mentais.
Os cientistas encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem. Além dos cientistas americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.
“O óleo sagrado da consagração, conforme descrito nas escrituras em hebreu do livro do Êxodo, continha até 2 quilos de kaneh-bosem, uma substância identificada por respeitados lingüistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como maconha, com a adição de óleo de oliva e outras ervas”, disse o pesquisador.
“Os consagrados daqueles tempos eram praticamente mergulhados nessa poderosa mistura”, disse Bennett. O artigo não coloca em dúvida a validade dos milagres descritos na Bíblia. Trata apenas de analisar se foi usada a substância.
Erva pode virar medicamento - Após várias pesquisas, os cientistas passaram a ver na maconha um aliado na medicina. A Grã-Bretanha está entre as nações que mais avançaram nos experimentos com a erva. Os resultados dos primeiros testes clínicos com remédios feitos a partir de cannabis revelam que a droga tem efeitos interessantes, aliviando a dor dos pacientes que sofrem de males considerados crônicos. Desde o início do ano, o Canadá também permite legalmente o uso da maconha para fins medicinais. Entretanto, terapias à base da erva ainda causam polêmica e são proibidas na maioria dos países.

Fonte:revistaepoca.com

Diário de S.Paulo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

carta que Pedro Pedrada, do Ponto de Equilíbrio, escreveu na prisão

Irmãos e irmãs de todo o Brasil...

Primeiramente agradeço pela atenção e interesse de todos e peço encarecidamente para que não deixemos essa chama se apagar...

Tudo começou há mais ou menos cinco anos atrás, quando tive meu primeiro pezinho. Na verdade, nunca escondi muito que plantava apesar de ter noção que poderia ser pego por isso. Pelo contrário, me orgulhava por não financiar o tráfico e ainda por cima desfrutar de uma erva com pureza e qualidade sem igual.

Infelizmente o pior aconteceu e fui "flagrado" com minhas plantinhas no meu quintal. Isto ocorreu por uma denúncia de alguém que se incomodou com meu costume e me dedurou para a polícia do 75º DP de Rio do Ouro, fato que me questiono, pois moro em Itaipu (região oceânica de Niterói), área do 81ºDP.

Desde o momento em que fui abordado percebi a finalidade da polícia e não ofereci nenhuma resistência, inclusive permitindo a entrada deles na minha residência. Afinal, quem não deve, não teme.

De lá fui encaminhado para o 75º DP, onde fiquei de molho num depósito cela com chão úmido e péssimo cheiro, com umas motos velhas entulhadas e outro preso para dividir uma cadeira e jornal no chão para deitar. Fiquei lá das 10h até 6h da tarde aguardando o desenrolar da situação.

Durante minha espera a imprensa foi acionada e junto com a perícia se encaminharam até a minha residência. Lá, infelizmente a imprensa invadiu minha propriedade sem permissão da minha esposa que lá estava. Enquanto eles posavam para fotos com as plantas e pareciam se divertir com a situação junto com o pessoal da perícia, minha esposa, para se preservar ficou no quarto chorando e pedindo para imprensa ir embora, sem sucesso.

De volta à delegacia já com meu advogado em ação fui autuado no artigo 33 como traficante. Ironia do destino, logo eu que me orgulhava de não colaborar com o tráfico, estava preso dessa maneira.

Da 75º fui para Polinter em Neves (São Gonçalo). Logo chegando lá fui obrigado a raspar o cabelo e a barba e encaminhar para o "xadrex 8", onde dividi uma cela de aproximadamente 40 m² com outros 70 presos. Mas graças a Deus e aos amigos não precisei passar a noite inteira ali, no "xadrez 8". E no meio da noite tive o privilégio de ir para uma cela mais humana.

No dia seguinte fui transferido para a Polinter do Grajaú, onde estou agora. Cheguei pouco antes do jogo do Brasil contra a Holanda. Logo que cheguei me botaram em um lugar chamado "porquinho": uma salinha fechada de aproximadamente 7 m², onde os presos aguardam para ser encaminhados para ir para as suas celas. Por azar do destino pouco antes do jogo, o "porquinho" ficou super lotado com 18 presos e tivemos que aguardar desconfortavelmente enquanto o jogo do Brasil rolava. Nunca vou esquecer disso, graças a Deus o jogo não foi à prorrogação.

Agora estou no "X-12" com outros dois presos. Posso dizer que estou em condições humanas perto do que vejo em outras celas aqui mesmo.

Por aqui a vida é nua e crua. É uma espécie de curso intensivo forçado de como viver a vida. Você vê claramente que só há uma coisa a fazer: se agarrar em Deus.

Aí fora sou conhecido no mundo da música como Pedro "Pedrada", baixista da Banda Ponto de Equilíbrio, bastante popular do segmento do reggae (ritmo de origem jamaicana com muitos apreciadores no Brasil). Como muitos, sou um rastafari. Rastafari para alguns é filosofia de vida, para outros é corte de cabelo, mas para mim e muitos irmãos e irmãs é uma religião e existe toda uma cultura em torno dos rastas.

Uma das características mais surpreendentes da cultura Rastafari é o uso da ganja (canabis sativa popularmente conhecida como "maconha"). Dentro de rituais religiosos onde se lê a Bíblia e outros textos sagrados, tocamos tambor no ritmo Nyahbinghi e entoamos hinos de louvor a Deus (Jah) e aos elementos da natureza. Até o Príncipe Charles já participou de um ritual Nyahbinghi, pode se assistir em vídeo postado no youtube.

Eu como rastafari sempre enxerguei a ganja como uma planta sagrada e buscava o uso de forma respeitosa de acordo com os preceitos da religião a que sigo. Sendo o Brasil um país laico me senti profundamente lesado com a atitude da polícia e da imprensa com a forma que fui tratado.

Outro elemento da minha religião são os dreadlocks, tipos de cabelos usados pelos rastas, o qual fui obrigado a cortar para entrar em Neves. Fato que também me lesou moral e espiritualmente.

Termino agradecendo mais uma vez a todos que se sensibilizam com a causa e conseguiram chegar aqui. Resta-me a utópica expectativa de um avanço na política legislativa para que outros não sofram o que eu e minha família sofremos e alerto, em ano de eleição, para um voto consciente.

Paz, amor e caminhos abertos para o povo de brasileiro.

Pedro "Pedrada" Caetano.



Fonte:sidneyrezende.com

Drama em família: Ídolo do Reggae Jamaicano perde filho aos 35 anos.


O grande ídolo jamaicano Winston Rodney, mais conhecido como Burning Spear, lamenta o falecimento do seu filho e produtor de estrada, Kevin Thompson, que foi vencido por um câncer cerebral no último dia 23 de julho. Kevin tinha 35 anos de idade e já debilitado, faleceu tranquilamente em sua casa em Nova York. Na última vinda do astro do reggae com sua Burning Band ao Brasil, Kevin esteve junto, como membro da produção do artista.

Fonte:surfreggae

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

KEBRA NAGAST & RAS Mc LÉO CARLOS - Programa Soteropolis TVE-BA

Bob Marley (Prêmios e honrarias)

• 1976 - Banda do Ano (Rolling Stone)
• Junho de 1978 - Premiado com a "Medalha de Paz do Terceiro Mundo" pelas Nações Unidas
• Fevereiro de 1981 - Premiado com a mais alta condecoração jamaicana, a "Ordem ao Mérito"
• 1999 - Álbum do Século (Revista Time) por Exodus
• Fevereiro de 2001 - Uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
• Fevereiro de 2001 - Premiado com um Grammy pelo "Conjunto da Obra"
• 2004: Rolling Stone Magazine classificou-o # 11 em sua lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos"[4]
• "One Love" chamada canção do milênio pela BBC
• Votado como um dos maiores letristas de todos os tempos por uma sondagem da BBC



Fonte: Wikipédia

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrevista com Edy Vox no lançamento do abadá do Revolution Reggae(2010)

Palavras do Rei


King Selassie Jah Ras Tafari I.
Durante, 44 anos, tempo em que foi Imperador da Etiópia, Haile Selassie destacou-se entre todos os líderes mundiais que militaram em favor de um mundo melhor.
Entre os chefes de estado africanos, foi o principal articulador da realização do ideal de uma África livre e desenvolvida.
Empreendeu viagens diplomáticas a numerosos países, chamando atenção para as questões da Etiópia e do continente como um todo.
Seu apelo, "Olhem para a África", frutifica até hoje, inspirando movimentos negros, mantendo a África como uma força fundamental na equalização das forças socio-políticas atuantes no planeta.
Abaixo, estão relacionadas algumas das falas de "Haile Selassie", que jamais temeu tocar no nome do Altissimo nas tribunas nacionais internacionais. Nos exemplos aqui relacionados a impõe-se, notavelmente, a atualidade ds idéias do Leão da tribo de Judah. 

MAIS PAZ MAIS LUZ MAIS RESPEITO E DEVOÇÃO
.
"Além do Reino de Deus, não há governo humano que tenha mais mérito que outro. Mas, nesta Terra, quando um governo poderoso acredita que está certo eliminar outra nação, contra a qual nenhuma ofensa possa ser imputada, então chegou a hora do prejudicado trazer os males que vem sofrendo perante a Liga das Nações. Deus e a História estarão observando, como testemunhas, o julgamento que será dado aqui."
(Primeiro pronunciamento de Haile Selassie na Liga das Nações, 1936).

Fonte:rastafaritime.blogpot.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Entrevista com Xande Revolution(Atual Presidente da Associação)

Abdias Do Nascimento.

Nasce em Franca, SP, em 1914, o segundo filho de Dona Josina, a doceira da cidade, e Seu Bem-Bem, músico e sapateiro. Abdias cresce numa família coesa, carinhosa e organizada, porém pobre, e vai se diplomar em contabilidade pelo Atheneu Francano em 1929.
Com 15 anos, alista-se no exército e vai morar na capital São Paulo. Na década dos 1930, engaja-se na Frente Negra Brasileira e luta contra a segregação racial em estabelecimentos comerciais da cidade. Prossegue na luta contra o racismo organizando o Congresso Afro-Campineiro em 1938. Funda em 1944 o Teatro Experimental do Negro, entidade que patrocina a Convenção Nacional do Negro em 1945-46.
A Convenção propõe à Assembléia Nacional Constituinte de 1946 a inclusão de políticas públicas para a população afro-descendente e um dispositivo constitucional definindo a discriminação racial como crime de lesa-pátria.
À frente do TEN, Abdias organiza o 1º Congresso do Negro Brasileiro em 1950.
Militante do antigo PTB, após o golpe de 1964 participa desde o exílio na formação do PDT. Já no Brasil, lidera em 1981 a criação da Secretaria do Movimento Negro do PDT.
Na qualidade de primeiro deputado federal afro-brasileiro a dedicar seu mandato à luta contra o racismo (1983-87), apresenta projetos de lei definindo o racismo como crime e criando mecanismos de ação compensatória para construir a verdadeira igualdade para os negros na sociedade brasileira. Como senador da República (1991, 1996-99), continua essa linha de atuação.
O Governador Leonel Brizola o nomeia Secretário de Defesa e Promoção das Populações Afro-Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (1991-94). Mais tarde, é nomeado primeiro titular da Secretaria Estadual de Cidadania e Direitos Humanos (1999-2000).

Fonte:www.abdias.com.br

Diz aí - Juventudes, Cidadania e Cultura

Revolution Reggae(Realizou uma Pelestra com o tema )''Eleições Presidências''


O  Revolution  Reggae, realizou  na   noite  de  sábado   15/08/2010  uma  palestra na  comunidade  da Pinda, cujo  tema  "eleições  presidências"  Esteve presente  o  palestrante  da  noite  e  presidente  do  partidos  dos  trabalhadores  Assis  da  Caixa.
  Na  pauta  da  discussão, o  professor  Assis  falou   do  voto  consciente,e  da  importância  do  eleitor  ir  as  urnas  como  forma  de  aprofundar  a  Democracia.
  Estabeleceu  uma  visão  geral  dos  candidatos,e ressaltou  que  antes  de  dar  o    voto  a  um  candidato é  primordial  analisar seu,  passado  sua  biografia e o  compromisso  deles  com a  coisa  pública e  com as  pessoas  que  mais  precisam.Entretanto,  tendo  atento  ao  partido  político  e  sua   ideologia pois,  o partido reflete  o  perfil  de  cada  candidato e  sua  inserção  na  sociedade como  um  todo.
   Assim, deixando  claro  que  o  bom  candidato  é  aquele  que representa   o  povo  e  principalmente  aqueles  mais  carentes  de  nosso  Estado e   Município.  

Texto de David Dias(Membro da Associação Revolution Reggae)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Revolution Reggae 100% negro@ ou preto@ tipo A, é uma questão de afirmação e não de discriminação.


O Revolution Reggae por identificar-se como um movimento negro, embasados nas questões raciais e sociais do nosso país.
Vem levantar uma discursão em nossa cidade, mais às vezes não somos compreendidos por alguns indivíduos da sociedade, acha que estamos fazendo separação de negros e brancos.
Mas o Revolution Reggae é o contrario de tudo isso que propagam por ai .Temos nos deparado com algumas insinuações infames, como dizer que é racismo contra os brancos, colocar em nossas camisas a frase 100% negro ou preto tipo A ,queríamos dizer e deixar em negrito a esses que não quer ver nosso crescimento, que não é racismo contra os brancos, usamos a frase por afirmação e não por discriminação!
Vale salientar que foram os brancos racista e capitalista que escravizaram nossos irmãos africanos e escravizam até hoje os povos de cor negra, principalmente os que moram longe do centro. Agora vem com essa demagogia! Eles sempre têm que arrumar um bode expiatório para colocar a culpa.
Quando elevemos o orgulho de se identificar-mos com nossa negritude é por entender-mos que o tem Brasil um racismo encubado e covarde ,que se dar subliminarmente, onde pretos@ estão em uma condição de vida desumana .
Temos em nossa sociedade uma democracia racial estúpida e mentirosa.
E ,nós do Revolution Reggae ,nascemos e nus capacitamos para desmistificar todas manifestações falsas de igualdade pregada por esse sistema racista e capitalista do nosso pais, porque sabemos que quem estar superlotando as penitenciarias e cadeias são os pretos e pretas ,ainda sem falar nas universidades e cargos mais importantes de qualquer empresa a maioria é de brancos racista e capitalista .
E quando falamos não é dos brancos que moram no gueto(periferia) . Porque esses já se vestem,curte as musicalidades negras e se comportam como tal e não tem um ar de superioridade como os brancos ricos,os donos do poder que se acham e se comportam como donos de tudo e de todos.
O sistema branco burguês se alimenta da alienação do nosso povo,através dos meios de comunicações ,como uma forma de segregação, usando novelas e programas em pleno horário nobre.
Os formadores de opiniões copitam personalidades negras, como:atores e cantores para que nosso povo não tenha a compreensão de onde viemos e de quem somos.
Para o Revolution Reggae é de tamanha tristeza quando nossos irmãos@ nega toda forma de resistência, que nossos antepassados passaram, para que fossemos verdadeiramente livres de toda discriminação racial existente na sociedade,que os sistemáticos tende em dizer que não há preconceito racial e social no Brasil.Eles são hipócritas mesmo! Deixam-nos abandonados sem estrutura nenhuma de sobrevivência comendo as migalhas que caem das mesas deles brancos burgueses.
Mas nos afirmarmos como negro,é ser capaz de enfrentar os problemas de frente e não baixar a cabeça, porque somos nós que demos a maior parcela de contribuição na construção desse pais,somos os maiores protagonistas da historia brasileira.
E ,nós do Revolution Reggae quando nos afirmamos como movimento negro,queremos dizer que nossa luta não é por superioridade e sim por igualdade ,onde negros@ e brancos@ vivam em paz,sem segregação racial ou social.
Porque enquanto uma raça ou condição social for mais importante do que há outra haverá guerra,assim já dizia BOB MARLEY.
Então vale salientar que o Revolution Reggae só quer reparação racial e social e não superioridade.E essa reparação o estado brasileiro nos deve, como já falamos somos nós os negros@ que demos a maior contribuição já vista na construção do nosso pais e isso não tem como negar.
Falando em BOB MARLEY, uma das nossas referencias ele também pronunciava que DEUS não faz regra sobre a cor,então não entendemos porque tanta desigualdade.
Então quando usamos 100% negros@ ou preto@ tipo A ,não queremos ser melhor nem pior que ninguém é uma questão de afirmação .
Até porque em nossa entidade temos pessoas de epiderme branca ,mas que se sensibiliza com a causa e nem por isso tratamos como diferentes somos todos iguais aqui sim vivemos a verdadeira democracia racial,porque os brancos que temos no movimento não são racista como alguns nessa sociedade tão hipócritas!!!.
Aqui no Revolution Reggae brancos@ e negros@ sabem a importância de se unir e lutar contra essa problemática que é discriminação racial e social, que envolve pessoas de epiderme escura e de poder aquisitivo baixo, os mais pobres e oprimidos do gueto.
Também sabemos que ser negro@ não é questão de conseqüência, e sim questão de consciência .
Um afro-abraço a todos irmãos brancos@ da nossa periferia e aos pretos@ também!!!Que DEUS abençoe e guarde todos desse sistema perverso.

Texto de Ras Xande.

XANDE REVOLUTION
100% NEGRO E PERIFÉRICO

ELES QUERIAM, MAS O PODER QUE VEM DO ALTO NÃO PLANEJOU ASSIM.

O Revolution Reggae nasce a contra gosto de muitos, mas quando Deus quer nem sistema,nem quem faz o sistema pode em pedir a conquista de jovens corajosos e aguerridos, na busca incessante por dias melhores longe das explorações e alienações produzidas pelos senhor de engenho da nossa época,ricos capitalista miseráveis.
Os sistemáticos, eles queriam uma sociedade, onde nós que somos amantes do reggae,do hip-hop e outras músicas ligadas ao povo negro e pobre, fossemos apenas objeto sexual , objeto profissional para que eles usem e explore até a ultima gota de suor e sangue.
E olhe que trabalhamos duro para alimentar e enriquecer cada vez mais esses burgueses explorador do nosso trabalho.
Mas o poder de Deus todo poderoso não planejou assim, e o Revolution Reggae adquiriu capacitação e libertação mental como dizia Jesus conhecereis a verdade e verdade vos libertara, Bob Marley cantava em uma das suas canções libertai-vos da sua escravidão mental e seguindo as palavras sabias do nosso Pai Jesus e umas das mais influentes referencia musicais pra nós do Revolution Reggae que é Marley.
Deixamos para trás toda forma de alienação e submissão no passado bem distante, onde não queremos mais voltar e sim conquistar novos horizontes para que o futuro dos nossos filhos seja bem melhor do que nosso presente, onde entes queridos vivam melhores dias que os nossos.
Povo explorado!!! Nascemos para defender você, que tem quê suportar todos esses maus tratos de exploração e de alienação.
Ainda que eles queiram impedir nosso crescimento, nossas conquistas, nós vamos crescer e nos espalharmos por toda cidade, libertando nossos irmãos periféricos, porque somos periféricos também.
Há como eles queriam que os militantes do Revolution Reggae alimentassem e vivessem segundo os padrões que eles sistemáticos estabeleceram para nossa vida.
Mas o poder que vem do alto não planejou assim.
Nós da cultura reggae, da cultura hip-hop de todas as manifestações africanas casamos de sermos enganados e explorados pelos detentores do capital, os donos da situação.
Estamos na luta, em cada esquina, em cada praça, nos becos da cidade, na esperança que a mensagem de libertação ecoe pelos os quatro cantos da cidade.
Mesmo que critiquem, mesmo que falem mal do nosso movimento, aqui vamos nós a revolução. Somos o que somo porque somos REVOLUTION REGGAE.



Xande Revolution

A voz da querida periferia

O Revolution Reggae é um movimento voltado para as questões sociais e raciais da nossa querida periferia.
Sociedade injusta e racista! Queremos passar essa mensagem por não suportar os maus tratos com que esse sistema maldito nos acomete e nos obriga a viver.
Nós, do Revolution Reggae, por entender que somos maioria negra e pobre, vimos aqui nos manifestar e reivindicar reparações sociais e raciais para esse povo brilhante.
Queremos dizer para alguns, que acham pejorativa a palavra “periferia”, que para nós do Revolution, usá-la é uma questão de afirmação mesmo, pois, fazemos questão dizer que somos 100 por cento negros e periféricos, independentes e resistentes.
Queremos dizer ainda ao povo da periferia que chegou a hora de nos levantarmos contra todos esses maus tratos a que fomos submetidos por esse sistema e pelos outros covardes que nos discrimina e exploram há 500 anos.
Sabendo disto, pedimos a compreensão de todos os guerreiros e guerreiras, negros e negras, que são pobres, em sua grande maioria, e vitimas de um sistema que só quer que agente viva debaixo dos calcanhares dos donos do poder, para que alimente o poder e a riqueza deles.
Povo do gueto! Não estamos aqui querendo da uma de “santinhos ou bonzinhos”, nós estamos luta, todos os dias, por uma vida melhor e muitas ações estão sendo feitas para transformar a vida desse povo pobre e sofrido.
Mesmo que alguns queiram difamar ou desestabilizar o nosso movimento, inventando algumas calúnias, continuamos firmes, fortes e convictos do que queremos: uma sociedade igualitária, onde negros, brancos, pobres, ricos, índios e outros grupos possam viver em paz e livres da discriminação.
Queremos assim, convocar todos aqueles sofrem algum tipo de exclusão social e racial que se juntem a nós, porque sabemos que UNIDOS VENCEREMOS, DIVIDIDOS CAIREMOS!
Povo da periferia! Precisamos entender que a nossa luta não é contra nós mesmo, mas contra um sistema que nos oprime e humilha, até porque “periferia”, nós vivemos os mesmos problemas que, muitas vezes, também são os dos nossos vizinhos... Deste modo, a luta deve ser coletiva e devemos manter esse clima de união, sempre!!!


XANDE REVOLUTION

Sou morador da rua dos barreiros, um dos muitos esquecidos pelo sistema educacional de nossa cidade e tenho orgulho em cultivar meus cabelos trançados, me orgulho de fazer parte do movimento negro e periférico chamado Revolution Reggae e quero dizer aos sistemáticos burgueses que nas condições que eles nos submete a viver, eles não viviam uma semana, agora quero falar aos irmãos negros periféricos que DEUS VIGIA OS RICOS , MAS AMA OS QUE VEM DO GUETO.

Nascemos para conquistar, não para nos curvar!!!

Não somos meramente um grupo de pessoas que se reúnem para curtir reggae, não somos uma utopia e sim uma esperança de transformação de uma nova pregação filosofia: paz, consciência, auto-estima negra, justiça e liberdade. Fazemos parte de um sistema injusto e selvagem. Lutamos por uma sociedade igualitária, em que o oprimido tenha pelo menos uma vida mais digna e humana.
Nós do Revolution Reggae, nascemos em um momento de descontração, como ligar o som e fazer churrasco nos fins de semana, mas a opressão que o sistema nos acomete e nos obriga viver no dia-a-dia nos fez lutar a favor dos mais desfavorecidos do gueto, ou seja, da periferia, os que são discriminados, explorados, massacrados, e humilhados por um sistema capitalista, racista e corrupto. Um sistema que só visa explorar os mais fracos e oprimidos.
As pessoas insistem em nos difamar inventando que nosso movimento (reggae) faz parte pessoas de baixo nível. Os cérebros do sistema, os detentores do capital, ou seja, do dinheiro, nos rotulam como um bando de pessoas violentas, drogadas e viciadas, como anti-sociais... na realidade fazem isso para esconder uma verdade: o maldito sistema precisa sempre de um bode expiatório para colocar a culpa! Vale lembrar que estas mesmas pessoas nunca fizeram nada para transformar a situação dos excluídos do gueto; que não são capazes de um único gesto de solidariedade. Elas só esperam e, quando damos um grito de liberdade, iniciam as criticas sem ao menos conhecer nosso ideal.
Pedimos para que as pessoas não julguem o homem nem pela cor, nem pelo estilo que ele anda, mas sim por seus pensamentos e atitudes.
Queremos falar para todos (as) aqueles (as) que se sente um (a) revolucionário (a) ou reggae-man, um (a) rasta-man, que nossa luta é esta que está ai. A transformação está em nossas mãos, levantemos-nos guerreiros (as) de um novo mundo, como disse Bob Marley: unidos venceremos, divididos cairemos!
Que Jah (Deus) abençoe a todos (as): brancos (as), pretos (as), amarelos (as), índios (as), ricos (as) e pobres, porque “enquanto a cor da pele ou condição social for mais importante do que o brilho dos olhos, haverá guerra” (Bob Marley).

Texto de Ras Xande.


Xande Revolution

A historia da juventude periférica

Continuando a história a partir da luta dos militantes do Revolution Reggae, a juventude periférica de Coité, negros (as) e brancos (as) pobres, está pronta para protagonizar as vitórias que virão. Todos aqui no movimento social reggae entendem que as vitórias até aqui conquistadas são fruto da luta dos seus militantes, negros (as) e brancos (as) trabalhadores (as) da periferia desta cidade. Queremos que a juventude da periferia, seja reparada dos danos causado por esse sistema, que deixa nossos jovens, sem emprego, sem saúde, sem educação e outras coisas mais. É importante reforçarmos as reivindicações e demandas acumuladas pelo Revolution Reggae, ajudando a periferia retomar sua perspectiva de vida, podendo sonhar com dias melhores, longe da criminalidade.

Todos sabemos que os valores da juventude periférica estão associados à educação e ao primeiro emprego, o que queremos dizer é que se haver um pequeno esforço dos governantes em criar instrumentos de transformação e formação para essa juventude, as coisas vão mudar pra melhor.

A juventude periférica,ou seja, o Revolution Reggae tem dado provas de sua organização.Citamos algumas iniciativas de transformação e de formação, como o basquete comunitário no bairro dos Barreiros, as contrações de estórias,aulas de inglês,oficinas de graffite, capacitação em mobilização social, ajudamos a fundar aponte- Casa de Apoio a Dependentes Químicos na mansão, demos o apoio a associação de moradores da Pampulha na implantação do CRAS- Centro de Referência e Assistência Social, organizamos associação de moradores da jaqueira- ACOMAN, ajudamos a fundar associação dos moradores do sonho meu,sempre lutamos ao lado do STR- Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em defesa dos seus direitos,ao lado do CPECC- Centro de Promoção,da Educação, da Cultura, e da Cidadania,da Pastoral da Aids, do Campus XIV, da UNEB, o grupo de capoeira,as campanhas de alimentos e vestimentas para amenizar os problemas gerado na falta de um emprego, sem falar nas palestras educativas que realizamos nas nossas comunidades.

Por isso, nós, Revolution Reggae, pedimos aos nossos irmãos jovens do gueto que juntes a nós, nessa luta de libertação, consciência coletiva,de paz e amor para com o povo pobre da periferia.

É chegada a hora dos jovens periféricos se tornarem os atores e atrizes de sua própria história, lutando pelos espaços na “sociedade”, onde possamos ocupar melhores empregos, escolas e universidades de qualidade, e até mesmo conseguirmos uma vida empresarial de sucesso, e o mais importante conquistarmos a cidadania.Que com essas conquistas, seja possível modificar a situação que a população pobre periférica vive cotidianamente.

A toda juventude periférica, fica aqui nosso apoio, quando a mesma solicitar de alguma ajuda, é só nos comunicar, porque fazemos parte dessa construção,queremos uma periferia organizada e forte em busca de dias

melhores, sem fome, sem violência, sem desemprego. SAUDAÇÕES REVOLUCIONARIAS E REGGUEIRAS A TODOS OS IRMÃOS (AS) PERIFERICOS. YÊA!!

Texto de Ras Xande.



XANDE REVOLUTION UM JOVEM PERIFÉRICO

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não somos nem um santo, somos filhos da vida


Somos jovens de toda periferia coiteense, estudantes, trabalhadores,homens e mulheres negros e brancos pobres , dispostos a mudar a vida dos menos favorecidos do gueto de Coité.O Revolution Reggae é uma associação revolucionária que estar na luta com o povo negro pobre da periferia que foram marginalizados e separados , pelo poder imperialista e capitalista da nossa cidade.
Revolution Reggae é uma realidade presente na comunidade periférica , onde influenciamos a auto estima do jovem negro pobre, que temos valor e que podemos ser respeitados através da educação , da cultura que adotamos para viver no dia-a-dia.
Buscamos elevar a consciência da juventude negra periférica .
A luta do Revolution Reggae é fundamentalmente em defesa da periferia, dos moradores e por uma sociedade onde todos tenha igualdade de oportunidade .
Pedimos que os negros periféricos e os brancos que são pobres que entendam nossos anseios por uma periferia organizada e livre de toda discriminação e exploração.Só queremos sua participação no processo de construção de um futuro melhor para nossos filhos.
Então irmãos venha conhecer nossos ideais, até porque alguns criticam por, nós não se curvar a esse sistema preconceituoso que diz como viver e morrer.
Vale salientar que é mais fácil criticar do que tenta resolver o problema de nossa periferia .
Povo do gueto vamos se unir e lutar em um propósito só que é fazer uma periferia forte e soberana.
---
Texto de Ras Xande:Atual Presidente da Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae

O que é Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae?

Como o próprio nome já diz a ACBRR, e uma Associação cultural e beneficente que tem como objetivo acabar com o preconceito racial e social, é uma entidade de caráter negro, o único movimento negro organizado da região do sisal. ACBRR é composta por 40 sócio, nascida em 2003, e fundada em 2006 movida pelo reggae e pelo ideal exaltado em suas melodias e letras, bem como a necessidade de integrar negros e negras nos diversos espaços sociais