O Revolution Reggae nasce a contra gosto de muitos, mas quando Deus quer nem sistema,nem quem faz o sistema pode em pedir a conquista de jovens corajosos e aguerridos, na busca incessante por dias melhores longe das explorações e alienações produzidas pelos senhor de engenho da nossa época,ricos capitalista miseráveis.
Os sistemáticos, eles queriam uma sociedade, onde nós que somos amantes do reggae,do hip-hop e outras músicas ligadas ao povo negro e pobre, fossemos apenas objeto sexual , objeto profissional para que eles usem e explore até a ultima gota de suor e sangue.
E olhe que trabalhamos duro para alimentar e enriquecer cada vez mais esses burgueses explorador do nosso trabalho.
Mas o poder de Deus todo poderoso não planejou assim, e o Revolution Reggae adquiriu capacitação e libertação mental como dizia Jesus conhecereis a verdade e verdade vos libertara, Bob Marley cantava em uma das suas canções libertai-vos da sua escravidão mental e seguindo as palavras sabias do nosso Pai Jesus e umas das mais influentes referencia musicais pra nós do Revolution Reggae que é Marley.
Deixamos para trás toda forma de alienação e submissão no passado bem distante, onde não queremos mais voltar e sim conquistar novos horizontes para que o futuro dos nossos filhos seja bem melhor do que nosso presente, onde entes queridos vivam melhores dias que os nossos.
Povo explorado!!! Nascemos para defender você, que tem quê suportar todos esses maus tratos de exploração e de alienação.
Ainda que eles queiram impedir nosso crescimento, nossas conquistas, nós vamos crescer e nos espalharmos por toda cidade, libertando nossos irmãos periféricos, porque somos periféricos também.
Há como eles queriam que os militantes do Revolution Reggae alimentassem e vivessem segundo os padrões que eles sistemáticos estabeleceram para nossa vida.
Mas o poder que vem do alto não planejou assim.
Nós da cultura reggae, da cultura hip-hop de todas as manifestações africanas casamos de sermos enganados e explorados pelos detentores do capital, os donos da situação.
Estamos na luta, em cada esquina, em cada praça, nos becos da cidade, na esperança que a mensagem de libertação ecoe pelos os quatro cantos da cidade.
Mesmo que critiquem, mesmo que falem mal do nosso movimento, aqui vamos nós a revolução. Somos o que somo porque somos REVOLUTION REGGAE.
Xande Revolution
Nenhum comentário:
Postar um comentário