terça-feira, 10 de agosto de 2010

A historia da juventude periférica

Continuando a história a partir da luta dos militantes do Revolution Reggae, a juventude periférica de Coité, negros (as) e brancos (as) pobres, está pronta para protagonizar as vitórias que virão. Todos aqui no movimento social reggae entendem que as vitórias até aqui conquistadas são fruto da luta dos seus militantes, negros (as) e brancos (as) trabalhadores (as) da periferia desta cidade. Queremos que a juventude da periferia, seja reparada dos danos causado por esse sistema, que deixa nossos jovens, sem emprego, sem saúde, sem educação e outras coisas mais. É importante reforçarmos as reivindicações e demandas acumuladas pelo Revolution Reggae, ajudando a periferia retomar sua perspectiva de vida, podendo sonhar com dias melhores, longe da criminalidade.

Todos sabemos que os valores da juventude periférica estão associados à educação e ao primeiro emprego, o que queremos dizer é que se haver um pequeno esforço dos governantes em criar instrumentos de transformação e formação para essa juventude, as coisas vão mudar pra melhor.

A juventude periférica,ou seja, o Revolution Reggae tem dado provas de sua organização.Citamos algumas iniciativas de transformação e de formação, como o basquete comunitário no bairro dos Barreiros, as contrações de estórias,aulas de inglês,oficinas de graffite, capacitação em mobilização social, ajudamos a fundar aponte- Casa de Apoio a Dependentes Químicos na mansão, demos o apoio a associação de moradores da Pampulha na implantação do CRAS- Centro de Referência e Assistência Social, organizamos associação de moradores da jaqueira- ACOMAN, ajudamos a fundar associação dos moradores do sonho meu,sempre lutamos ao lado do STR- Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em defesa dos seus direitos,ao lado do CPECC- Centro de Promoção,da Educação, da Cultura, e da Cidadania,da Pastoral da Aids, do Campus XIV, da UNEB, o grupo de capoeira,as campanhas de alimentos e vestimentas para amenizar os problemas gerado na falta de um emprego, sem falar nas palestras educativas que realizamos nas nossas comunidades.

Por isso, nós, Revolution Reggae, pedimos aos nossos irmãos jovens do gueto que juntes a nós, nessa luta de libertação, consciência coletiva,de paz e amor para com o povo pobre da periferia.

É chegada a hora dos jovens periféricos se tornarem os atores e atrizes de sua própria história, lutando pelos espaços na “sociedade”, onde possamos ocupar melhores empregos, escolas e universidades de qualidade, e até mesmo conseguirmos uma vida empresarial de sucesso, e o mais importante conquistarmos a cidadania.Que com essas conquistas, seja possível modificar a situação que a população pobre periférica vive cotidianamente.

A toda juventude periférica, fica aqui nosso apoio, quando a mesma solicitar de alguma ajuda, é só nos comunicar, porque fazemos parte dessa construção,queremos uma periferia organizada e forte em busca de dias

melhores, sem fome, sem violência, sem desemprego. SAUDAÇÕES REVOLUCIONARIAS E REGGUEIRAS A TODOS OS IRMÃOS (AS) PERIFERICOS. YÊA!!

Texto de Ras Xande.



XANDE REVOLUTION UM JOVEM PERIFÉRICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário