O Revolution Reggae é um movimento voltado para as questões sociais e raciais da nossa querida periferia.
Sociedade injusta e racista! Queremos passar essa mensagem por não suportar os maus tratos com que esse sistema maldito nos acomete e nos obriga a viver.
Nós, do Revolution Reggae, por entender que somos maioria negra e pobre, vimos aqui nos manifestar e reivindicar reparações sociais e raciais para esse povo brilhante.
Queremos dizer para alguns, que acham pejorativa a palavra “periferia”, que para nós do Revolution, usá-la é uma questão de afirmação mesmo, pois, fazemos questão dizer que somos 100 por cento negros e periféricos, independentes e resistentes.
Queremos dizer ainda ao povo da periferia que chegou a hora de nos levantarmos contra todos esses maus tratos a que fomos submetidos por esse sistema e pelos outros covardes que nos discrimina e exploram há 500 anos.
Sabendo disto, pedimos a compreensão de todos os guerreiros e guerreiras, negros e negras, que são pobres, em sua grande maioria, e vitimas de um sistema que só quer que agente viva debaixo dos calcanhares dos donos do poder, para que alimente o poder e a riqueza deles.
Povo do gueto! Não estamos aqui querendo da uma de “santinhos ou bonzinhos”, nós estamos luta, todos os dias, por uma vida melhor e muitas ações estão sendo feitas para transformar a vida desse povo pobre e sofrido.
Mesmo que alguns queiram difamar ou desestabilizar o nosso movimento, inventando algumas calúnias, continuamos firmes, fortes e convictos do que queremos: uma sociedade igualitária, onde negros, brancos, pobres, ricos, índios e outros grupos possam viver em paz e livres da discriminação.
Queremos assim, convocar todos aqueles sofrem algum tipo de exclusão social e racial que se juntem a nós, porque sabemos que UNIDOS VENCEREMOS, DIVIDIDOS CAIREMOS!
Povo da periferia! Precisamos entender que a nossa luta não é contra nós mesmo, mas contra um sistema que nos oprime e humilha, até porque “periferia”, nós vivemos os mesmos problemas que, muitas vezes, também são os dos nossos vizinhos... Deste modo, a luta deve ser coletiva e devemos manter esse clima de união, sempre!!!
XANDE REVOLUTION
Sou morador da rua dos barreiros, um dos muitos esquecidos pelo sistema educacional de nossa cidade e tenho orgulho em cultivar meus cabelos trançados, me orgulho de fazer parte do movimento negro e periférico chamado Revolution Reggae e quero dizer aos sistemáticos burgueses que nas condições que eles nos submete a viver, eles não viviam uma semana, agora quero falar aos irmãos negros periféricos que DEUS VIGIA OS RICOS , MAS AMA OS QUE VEM DO GUETO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário